PANTANAL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA (Bolívia)
PANTANAL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA (Bolívia) PANTANAL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA (Bolívia) PANTANAL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA (Bolívia) PANTANAL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA (Bolívia)

PANTANAL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA (Bolívia)

ATRATIVOS DO ROTEIRO PANTANAL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA


PONTA PORÃ

Ponta Porã é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul, Região Centro-Oeste do país. Faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Constitui uma área conurbada internacional com a cidade Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay, no Paraguai. O símbolo da cidade é uma cuia de chimarrão e outra de tereré, que representa duas culturas que se tornam apenas uma.

A cidade possui uma boa rede hoteleira, tanto do lado brasileiro como do paraguaio. A economia do município está voltada para a agricultura e pecuária. A lavoura é uma das pujantes do território nacional produzindo, principalmente, soja, trigo e milho.

Antes de chamar-se Ponta Porã, o município e toda a região de Pedro Juan Caballero era chamada de Punta Porá. A Serra e alguns capões de mata que existiam caracterizavam a geografia da região, que passou a ser denominado de Ponta Porã, que em guarani quer dizer Ponta Bonita.

A origem do nome Ponta Porá, provavelmente também estaria ligada às três culturas: guarani, espanhola e portuguesa. Na região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, adotou-se a terminologia da língua "Portunhol", pois os moradores dessa região se comunicam em Português e Espanhol; há ainda o termo "Guaraportunhol", para aqueles que se comunicam em Guarany, Português e Espanhol.

Fonte: wikipedia.

BONITO

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico. Com diversos tipos de fauna e flora, Bonito foi considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil em 2009. Existem mais de 4.000 espécies de plantas e suas águas e rios podem abrigar mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos.

O Município de Bonito pertence à Bacia Hidrográfica do Paraguai, Sub-bacia do Miranda. Os rios da região tem origem em rochas calcárias. Em Bonito os rios possuem características peculiares: são rios transparentes. E o motivo para os rios locais terem águas cristalinas está na geologia: na região há muitas rochas, principalmente o calcário, cuja procedência vem do fundo do mar. Os principais rios são: Formoso, Prata, Perdido, Mimoso, Peixe, Anhumas, Olaria e Miranda.

Bonito é um destino lindo o ano todo, mas as estações são bem definidas e isso pode alterar completamente o cenário do destino. Entre os meses de dezembro e março há um aumento das chuvas o que torna os passeios de cachoeiras muito mais bonitos.

Já na época da seca, de maio a setembro, as flutuações se tornam ainda mais cristalinas e são sem sombra de dúvida um espetáculo inesquecível, sobretudo na Lagoa Misteriosa, Rio Sucuri, Nascentes da Serra e Rio da Prata.

CORUMBÁ

DICAS

1. Caminhar pelo Porto Geral pela manhã ou no fim de tarde

2. Visitar o Museu de História do Pantanal

3. Visitar a exposição interativa Estação Natureza Pantanal

4. Passear de barco pelo Rio Paraguai para contemplação do pôr do sol.

5. Navegar e almoçar a bordo de uma chalana no Rio Paraguai.

6. “Fazer” a Feira de Domingo da Rua Ladário

7. Visitar o Mirante do Cristo Rei do Pantanal

8. Um dia nas pousadas pantaneiras da Estrada Parque Pantanal ou nos Polos Turísticos da região.

9. Curtir o cinema no SESC Corumbá

10. Dar um giro pela noite Corumbaense

SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

A cidade mais rica e multicultural do país, com mesclas de ruas empoeiradas e construções antigas pelo seu centro histórico. Ela foge um pouco daquele cenário típico boliviano mas, contrariando nossas expectativas, há sim o que fazer em Santa Cruz de La Sierra – seja em uma visita rápida ou mais prolongada à cidade.

Apesar de ser a maior cidade da Bolívia, Santa Cruz de La Sierra não configura um dos destinos mais turísticos do país.

Porém, a cidade acaba sendo a porta de entrada de muitos brasileiros, devido à proximidade com a nossa fronteira. Então por que não aproveitarmos para conhecer melhor o que a cidade tem a oferecer?

Andar pelas ruas do Centro Histórico, onde se concentram muitos de seus atrativos, é a melhor maneira de começar a desbravar a cidade.

Começamos nosso passeio na Plaza 24 de Septiembre, o epicentro da cidade histórica. Dali, seguimos pelas principais ruas do centro colonial, visitando museus e igrejas.

Dica importante: note que muitas atrações param de funcionar no horário do almoço, respeitando a siesta. Cuidado para não dar de cara na porta!

Alguns pontos que você pode visitar são:

* BASÍLICA MENOR DE SAN LORENZO (CATEDRAL)

* CASAS DEL GOBIERNO.

* MUSEUS E CENTRO CULTURAIS

* OUTRAS IGREJAS.

* JARDIM BOTÂNICO MUNICIPAL.

* REGIÃO DE EQUIPETROL - SHOPPINGS E ATRAÇÕES NOTURNAS.

* VISITAR O PARQUE NACIONAL AMBORÓ

COMO CIRCULAR EM SANTA CRUZ DE LA SIERRA

É bem fácil se locomover por aqui. A cidade é divida em anéis – 1º anillo, 2º anillo, 3º anillo e, dentro destes, por quarteirões numerados.

Os táxis são bem baratos, mas existe também opções de micros, pequenos ônibus, para os trajetos maiores, e os trufis, táxis compartilhados que circulam nos anéis. Mas fica a dica que, que dentro do Centro Histórico, é possível conhecer quase tudo a pé.

Ouvir
ROTEIRO

PANTANAL SUL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA(BOLÍVIA)


1º DIA – IPATINGA / PONTA PORÃ

Saída de Ipatinga às 07:30 Hs com destino a cidade Ponta Porã no Estado do Mato Grosso do Sul.

2º DIA – PONTA PORÃ

Chegada prevista em Ponta Porã para após 12 horas. Hospedagem. Tarde livre para descanso ou aproveitar para conhecer o lado Paraguaio de Pedro Juan Caballero, local onde podemos encontrar diversos produtos importados.

OBS - Lembramos que a cota por pessoa para transporte é de U$ 300,00 (Trezentos Dólares), sendo possível a legalização dos produtos com o pagamento dos impostos na agência da Receita Federal de Ponta Porã

3º DIA – PONTA PORÃ

Dia livre para compras nas lojas de Pedro Juan Caballero. Sairemos do hotel às 14 horas para conhecer o famoso Shopping China. Retorno para o Hotel às 18:30 horas. Noite livre

4º DIA – PONTA PORÃ / BONITO

Manhã livre para atividades pessoais. Saída do hotel às 12 horas com destino a cidade de Bonito, onde poderemos conhecer suas belezas naturais. Chegada em Bonito prevista para após 17 horas. Hospedagem. Noite livre.

5º DIA – BONITO

Saída do hotel às 09 horas para um passeio pelo Balneário Municipal onde poderemos ter o prazer de um contato bem próximo a natureza. Retorno para o hotel às 15 horas. Noite livre para atividades pessoais.

6º DIA – BONITO

Dia e noite livre para atividades pessoais.

7º DIA – BONITO / CORUMBÁ

Saída do Hotel às 12 horas com destino a Corumbá. Chegada prevista para após 18 horas. Hospedagem. Noite livre.

8º DIA – CORUMBÁ / SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

Saída do hotel pela manhã (horário a definir) com destino a Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Chegada prevista para após 20 horas. Hospedagem. Noite livre para descanso.

9º DIA – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

Faremos neste dia um passeio pela cidade para conhecermos um pouco da sua história. Noite livre para atividades pessoais.

10º DIA – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

Saída do hotel após o café da manhã para conhecermos um maravilhoso parque da cidade.

11º DIA – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

Dia e noite livres livre para atividades pessoais.

12º DIA – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA) / CORUMBÁ

Saída de Santa Cruz pela manhã com destino a Corumbá. Chegada após 20 horas. Hospedagem. Noite livre.

13º DIA – CORUMBÁ

Saída do hotel após o café da manhã para um passeio de Chalana. Retorno para o hotel às 16 horas. Noite livre.

14º DIA – CORUMBÁ

Dia e noite livres para atividades pessoais.

15º DIA – CORUMBÁ / CAMPO GRANDE

Saída do hotel após o café da manhã com destino a Campo Grande Capital do Estado do Mato Grosso do Sul. Chegada prevista para após 15 horas. Hospedagem. Noite livre.

16º DIA – CAMPO GRANDE / IPATINGA

Saída do hotel após o café da manhã para um breve passeio pela Capital, retorno para o hotel às 11:00 para recolhermos nossos pertences e seguirmos viagem de retorno para Ipatinga.

17º DIA – IPATINGA

Chegada em Ipatinga prevista para após 17 horas. Ao desembarque fim dos nossos serviços.

O QUE INCLUI
  • Transporte Rodoviário.
  • Hotéis categoria Turística.
  • 01Ingresso Balneário Municipal em Bonito-MS
  • 01 Ingresso no Mariposário Guembé em Santa Cruz de la Sierra.
  • 12 Refeições.
A partir de

R$5.890,00 /por pessoa

ESCOLHER MELHOR DATA:

ESCOLHER MELHOR HORÁRIO:

EMBARQUES
PRAÇA DA PREFEITURA - Ipatinga-MG
saída 15/05/2026 às 08h30
RODOVIÁRIA VELHA - Coronel Fabriciano-MG
saída 15/05/2026 às 09h00
RODOVIÁRIA - Timóteo-MG
saída 15/05/2026 às 09h30
RODOVIÁRIA - Itabira-MG
saída 15/05/2026 às 10h50
TERMINAL JK - Belo Horizonte-MG
saída 15/05/2026 às 14h00

SAFARITUR VIAGENS

SIGA-NOS
cadastur
cadastur
Segurança do Site
cadastur
Contato

Av. Daniel Jardim de Grisolia, 180 - Loja 13 - Itabira/Minas Gerais

15.599.774/0001-58

31995213273

[email protected]

Seg - Sáb / Monday - Saturday

Licenciado para SAFARITUR VIAGENS | CNPJ 15.599.774/0001-58

Desenvolvido por © 2024 SAGTUR

A partir de
R$5.890,00 /por pessoa