PANTANAL / BONITO
ATRATIVOS DO ROTEIRO PANTANAL COM SANTA CRUZ DE LA SIERRA
PONTA PORÃ
Ponta Porã é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul, Região Centro-Oeste do país. Faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Constitui uma área conurbada internacional com a cidade Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay, no Paraguai. O símbolo da cidade é uma cuia de chimarrão e outra de tereré, que representa duas culturas que se tornam apenas uma.
A cidade possui uma boa rede hoteleira, tanto do lado brasileiro como do paraguaio. A economia do município está voltada para a agricultura e pecuária. A lavoura é uma das pujantes do território nacional produzindo, principalmente, soja, trigo e milho.
Antes de chamar-se Ponta Porã, o município e toda a região de Pedro Juan Caballero era chamada de Punta Porá. A Serra e alguns capões de mata que existiam caracterizavam a geografia da região, que passou a ser denominado de Ponta Porã, que em guarani quer dizer Ponta Bonita.
A origem do nome Ponta Porá, provavelmente também estaria ligada às três culturas: guarani, espanhola e portuguesa. Na região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, adotou-se a terminologia da língua "Portunhol", pois os moradores dessa região se comunicam em Português e Espanhol; há ainda o termo "Guaraportunhol", para aqueles que se comunicam em Guarany, Português e Espanhol.
Fonte: wikipedia.
BONITO
Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico. Com diversos tipos de fauna e flora, Bonito foi considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil em 2009. Existem mais de 4.000 espécies de plantas e suas águas e rios podem abrigar mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos.
O Município de Bonito pertence à Bacia Hidrográfica do Paraguai, Sub-bacia do Miranda. Os rios da região tem origem em rochas calcárias. Em Bonito os rios possuem características peculiares: são rios transparentes. E o motivo para os rios locais terem águas cristalinas está na geologia: na região há muitas rochas, principalmente o calcário, cuja procedência vem do fundo do mar. Os principais rios são: Formoso, Prata, Perdido, Mimoso, Peixe, Anhumas, Olaria e Miranda.
Bonito é um destino lindo o ano todo, mas as estações são bem definidas e isso pode alterar completamente o cenário do destino. Entre os meses de dezembro e março há um aumento das chuvas o que torna os passeios de cachoeiras muito mais bonitos.
Já na época da seca, de maio a setembro, as flutuações se tornam ainda mais cristalinas e são sem sombra de dúvida um espetáculo inesquecível, sobretudo na Lagoa Misteriosa, Rio Sucuri, Nascentes da Serra e Rio da Prata.
CORUMBÁ
DICAS
1. Caminhar pelo Porto Geral pela manhã ou no fim de tarde
2. Visitar o Museu de História do Pantanal
3. Visitar a exposição interativa Estação Natureza Pantanal
4. Passear de barco pelo Rio Paraguai para contemplação do pôr do sol.
5. Navegar e almoçar a bordo de uma chalana no Rio Paraguai.
6. “Fazer” a Feira de Domingo da Rua Ladário
7. Visitar o Mirante do Cristo Rei do Pantanal
8. Um dia nas pousadas pantaneiras da Estrada Parque Pantanal ou nos Polos Turísticos da região.
9. Curtir o cinema no SESC Corumbá
10. Dar um giro pela noite Corumbaense
SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)
A cidade mais rica e multicultural do país, com mesclas de ruas empoeiradas e construções antigas pelo seu centro histórico. Ela foge um pouco daquele cenário típico boliviano mas, contrariando nossas expectativas, há sim o que fazer em Santa Cruz de La Sierra – seja em uma visita rápida ou mais prolongada à cidade.
Apesar de ser a maior cidade da Bolívia, Santa Cruz de La Sierra não configura um dos destinos mais turísticos do país.
Porém, a cidade acaba sendo a porta de entrada de muitos brasileiros, devido à proximidade com a nossa fronteira. Então por que não aproveitarmos para conhecer melhor o que a cidade tem a oferecer?
1º DIA – IPATINGA / PONTA PORÃ
Saída de Ipatinga às 07:30 Hs com destino a cidade Ponta Porã no Estado do Mato Grosso do Sul.
2º DIA – PONTA PORÃ
Chegada prevista em Ponta Porã para após 12 horas. Hospedagem. Tarde livre para descanso ou aproveitar para conhecer o lado Paraguaio de Pedro Juan Caballero, local onde podemos encontrar diversos produtos importados.
OBS - Lembramos que a cota por pessoa para transporte é de U$ 300,00 (Trezentos Dólares), sendo possível a legalização dos produtos com o pagamento dos impostos na agência da Receita Federal de Ponta Porã
3º DIA – PONTA PORÃ
Dia livre para compras nas lojas de Pedro Juan Caballero. Sairemos do hotel às 14 horas para conhecer o famoso Shopping China. Retorno para o Hotel às 18:30 horas. Noite livre
4º DIA – PONTA PORÃ / BONITO
Manhã livre para atividades pessoais. Saída do hotel às 12 horas com destino a cidade de Bonito, onde poderemos conhecer suas belezas naturais. Chegada em Bonito prevista para após 17 horas. Hospedagem. Noite livre.
5º DIA – BONITO
Saída do hotel às 09 horas para um passeio pelo Balneário Municipal onde poderemos ter o prazer de um contato bem próximo a natureza. Retorno para o hotel às 15 horas. Noite livre para atividades pessoais.
6º DIA – BONITO
Dia e noite livre para atividades pessoais.
7º DIA – BONITO / CORUMBÁ
Saída do Hotel às 12 horas com destino a Corumbá. Chegada prevista para após 18 horas. Hospedagem. Noite livre.
8º DIA – CORUMBÁ / SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)
Saída do hotel pela manhã (horário a definir) com destino a Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Chegada prevista para após 20 horas. Hospedagem. Noite livre para descanso.
9º DIA – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)
Faremos neste dia um passeio pela cidade para conhecermos um pouco da sua história. Noite livre para atividades pessoais.
10º DIA – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)
Saída do hotel após o café da manhã para conhecermos um maravilhoso parque da cidade.
11º DIA – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)
Dia e noite livres livre para atividades pessoais.
12º DIA – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA) / CORUMBÁ
Saída de Santa Cruz pela manhã com destino a Corumbá. Chegada após 20 horas. Hospedagem. Noite livre.
13º DIA – CORUMBÁ
Saída do hotel após o café da manhã para um passeio de Chalana. Retorno para o hotel às 16 horas. Noite livre.
14º DIA – CORUMBÁ
Dia e noite livres para atividades pessoais.
15º DIA – CORUMBÁ / CAMPO GRANDE
Saída do hotel após o café da manhã com destino a Campo Grande Capital do Estado do Mato Grosso do Sul. Chegada prevista para após 15 horas. Hospedagem. Noite livre.
16º DIA – CAMPO GRANDE / IPATINGA
Saída do hotel após o café da manhã para um breve passeio pela Capital, retorno para o hotel às 11:00 para recolhermos nossos pertences e seguirmos viagem de retorno para Ipatinga.
17º DIA – IPATINGA
Chegada em Ipatinga prevista para após 17 horas. Ao desembarque fim dos nossos serviços.
Av. Daniel Jardim de Grisolia, 180 - Loja 13 - Itabira/Minas Gerais
15.599.774/0001-58
31995213273
Seg - Sáb / Monday - Saturday
Licenciado para SAFARITUR VIAGENS | CNPJ 15.599.774/0001-58
Desenvolvido por © 2024 SAGTUR